CASES

O QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES

Há quase 03 anos, contamos com o apoio da TRADE na reestruturação do nosso modelo de negócio e na implementação da estratégia em nossa empresa. Essa parceria foi fundamental para a significativa mudança e evolução de resultados que estamos obtendo desde então e ótimas perspectivas para 2017/2018. Os principais diferenciais que a consultoria nos mostrou são o conhecimento técnico, metodologia e foco total em resultados, além das disseminação das  boas práticas de mercado. “Hoje estamos mais competitivos e sabemos onde e como chegar e temos em nosso Conselho um profissional com experiência para nos ajudar a definir desenvolver os nossos objetivos.

Mychelle Sarah

Sócia-fundadora, BMA Ambiental - MG/ES/RJ

CENÁRIO 2015

  • Baixo índice de crescimento
  • Grau de endividamento elevado
  • Caixa Negativo
  • Ebtida negativo
  • Falta de gestão Tributária
  • Inexistência de Planejamento Orçamentário
  • Processo Decisório Vulnerável

CENÁRIO 2018

  • Aumento de +de 60% da receita
  • Dívida mínima
  • Caixa Positivo
  • Ebtida 15%
  • Planejamento, diminuição da carga e compensação vultuosos de valores
  • Desenvolvimento do orçamento empresarial: Monitoramento da metas, resultados e diretrizes estratégicas
  • Conselho Consultivo Consolidado

O Grupo BMA Ambiental atua em todo o Brasil sendo um dos líderes nacional em sua área de atuação.


www.bmaambiental.com.br

A TRADE nos deu uma grande contribuição propondo-nos o desenvolvimento de um novo modelo de gestão. Nossos objetivos ficaram mais claros e possíveis logo no início das análises dos processos internos, do mercado e da concorrência. Ressaltamos a obstinação dos consultores em promover a organização, crescimento duradouro com foco no cliente e a redução de custos, melhorando expressivamente as nossas margens de ganho, o que nos permitiu abrir várias novas unidades e concorrer de forma muito competitiva pela liderança da Zona da Mata.

 

Lúcio Lemos

Sócio - Diretor, Lemos - Juiz de Fora/MG

Com apoio dos consultores da TRADE desde início de 2014 a Distrivisa SA  desenvolveu ”três projetos estratégicos” GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS, ORÇAMENTO EMPRESARIAL E O REDESENHO DOS PROCESSOS ORGANIZACIONAIS  que ajudou na melhoria dos resultados da empresa.

O Diretor Administrativo e Financeiro do Grupo Distrivisa SA Marco Túlio lembra  que durante o processo de elaboração do orçamento todo o time de líderes participou ativamente na definição das metas e objetivos, facilitando o planejamento, ações e decisões da empresa. O projeto de custos foi importante principalmente para avaliar do desempenho das unidades de negócios, clientes e produtos, além de envolver os funcionários através do Comitê de otimização de custos e resultados   que que foi  implementado. Por fim ele destaca que o redesenho dos processos organizacionais do Grupo permitiu refletir e remodelar a estrutura organizacional, definir com mais clareza as políticas e rotinas de trabalho nas diversas áreas, e fundamentalmente buscar oportunidades de melhoria na gestão, otimizando assim os resultados da empresa.

Marco Túlio

Diretor Administrativo e Financeiro, Distrivisa SA - MG/SP/MIAMI

A Distrivisa SA tem unidades em Minas Gerais, SP e MIAMI e  está entre as empresas líderes de mercado mineiro nas área de tecnologia e gestão de impressão e documentos.


www.distrivisa.com.br

A equipe de profissionais da TRADE foi muito importante no alcance de alguns dos nossos objetivos. Nos ajudou em nosso Projeto de Modernização e Crescimento, conduzindo a reorganização geral da empesa. Hoje conhecemos melhor nossos custos, otimizamos nossos processos, tornando nossa empresa mais rentável.

Dr. Humberto Holanda

Sócio-Diretor, Nova Imagem Diagnóstico - Juiz de Fora/MG

A TRADE assessorou o Grupo por mais de 06 (seis) anos, orientando o planejamento estratégico e organizacional e implementação diversos projetos de gestão:

  • Reestruturação geral das nossas empresas;
  • Otimização de desempenho e lucro;
  • Gestão orçamentária e redução de custos;
  • Reorganização das finanças e aumento da lucratividade;
  • Crescimento e diversificação da atuação mercadológica, desenvolvendo a faculdade;
  • Estruturação e composição do Conselho Consultivo.

Marcus Vinícius destaca que a consultoria além de trazer o conhecimento técnico e a visão de mercado desenvolveu na empresa e junto às lideranças uma nova filosofia de trabalho focada em objetivos, produtividade e melhoria performance financeira.

Marcus Vinícius Uflaker Sodré

Sócio-Executivo, Grupo INAP de Ensino

A partir da consultoria conseguimos colocar em prática nosso projeto de crescimento, ficar mais organizado, sólido e lucrativos enfatiza Ronaldo Miranda – Sócio-fundador da Guarany G8.

  • Aquisição de mais 02 unidade de distribuição
  • Diversificação do mercado de atuação através da aquisição de 02 auto postos e vários investimentos imobiliários
  • Aumento em mais de 500% da receita em 5 anos
  • Estruturação das informações financeiras e controladoria
  • Criação do Conselho Consultivo responsável por definir e acompanhar as diretrizes e metas estratégicas

A TRADE ajudou a planejar e acompanhou a fusão das unidades em Minas Gerais e conduziu a reestruturação da empresa, envolvendo as áreas administrativa, comercial, financeira e logística posteriormente estendendo os trabalhos de planejamento e organização para as unidades no Mato Grosso.

Orientou o plano de crescimento e estratégias do grupo, bem como a diversificação dos negócios em investimentos nas áreas de combustível e imobiliário.

Foi responsável pela estruturação do conselho consultivo, ocupando uma cadeira a mais de 4 anos.

Ronaldo Miranda

Sócio-Fundador, Grupo G8 Distribuição de Bebidas - MT/MG