EQUIPE TRADE

Nossa equipe é formada por profissionais sêniores com grande experiência no campo empresarial e acadêmico, já tendo atuado como executivos e professores, conduzido dezenas de projetos organizacionais. Nossos consultores acreditam que o conhecimento aplicado, as pessoas e a vivência transformam as organizações e geram resultados.

Marco Aurélio Rodrigues

Administrador de empresas, atua como consultor e conselheiro independente a mais de 20 anos. Larga vivência em consultoria de gestão, governança e na condução de operações de fusão e aquisição. Pós-graduado em gestão estratégica e finanças – UFMG, MBA Executivo Internacional – gestão empresarial – FGV/Ohio University. Ex-Professor de MBA e Pós graduação das disciplinas de planejamento empresarial, administração financeira e estratégia de negócios. Atuou como executivo de empresas durante vários anos. Foi sócio fundador da M2S Business – Fusões, Aquisições e intermediação de negócios, atuando por mais de 5 anos. É sócio consultor da TRADE, sendo responsável pela condução de dezenas de projetos de consultoria de gestão, governança e M&A. É conselheiro independente de vários grupos empresariais.

Danuse Martins Carvalho

Administradora de empresas, atua como consultora na área de processos, qualidade, projetos de viabilidade – captação de recursos financeiros e finanças empresariais. MBA em Gestão de Projetos e Análise de Processos – IETEC. Pós-graduada em gestão Financeira – IEC/PUC Minas. Atuou no nível gerencial e controladoria durante mais de 10 anos em empresas de médio e grande porte. Como consultora já assessorou dezenas de empresas desenvolvendo trabalhos nas áreas de finanças, captação de recursos financeiros, tecnologia, qualidade, projetos e redesenho de processos organizacionais. É sócia consultora da TRADE.

Leonardo Ávila Ribeiro

Contador, atua como consultor nas áreas de custos e orçamento, controladoria, valoração de empresas, finanças e auditoria. Grande vivência em elaboração de planos de negócios, valuation, estudos de viabilidade e consultoria na área de gestão de custos e orçamento empresarial. Já conduziu dezenas de projetos em diversos segmentos de negócios. É sócio consultor e diretor administrativo financeiro da TRADE.

Tatiana Teixeira

Economista, MBA em Finanças pela Brazilian Business School-SP, Mestrado em Direito pela PUC-MG. Certificação CPA 20-Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (AMBIMA).  Especialista em investimentos globais, gestão de ativos, compliance, valuation e fusões e aquisições. Forte vivência internacional. Atuou mais de 15 anos como executiva de instituições financeiras multinacionais como Citibank, Banco Inter American Express, Llloyds Bank e Queluz Gestão de Ativos. É sócia consultora da TRADE na área de Fusões, Aquisições e Investimento.

Luiz Otávio Marques Duarte

Contador e administrador de empresas. Mestre em administração – UFMG. Atuou como executivo em empresas de médio e grande porte por mais de 15 anos. É consultor na área econômico-financeira. Professor de graduação e pós-graduação. Coordenador do curso de pós-graduação em Controladoria e de Finanças do IEC – Instituto de Educação Continuada da PUC Minas.

Alexandre Souza Lopes

Mestre em engenharia de produção – UFMG. Consultor nas áreas produção, logística, qualidade e planejamento de materiais. Professor universitário de diversas faculdades no nível de graduação e pós-graduação. Autor do Livro Gestão estratégica de Materiais. Ex-diretor dos Cursos de Engenharias do Centro Universitário Newton Paiva.

Paulo Fontoura

Administrador de empresas, especialista em Gestão de Negócios – Fundação Dom Cabral, mestre em Gestão Estratégica de Organizações – Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais. Larga experiência em fusões e aquisições, já tendo atuado como diretor de negócios na M2S business Boutique de M&A, liderando dezenas de operações de compra e venda de empresas. Consultor de projetos com ênfase em processos organizacionais, business plan e gestão estratégica. Já prestou serviços para várias empresas como: B2W (Lojas Americanas e Submarino), Mastermaq Tecnologia, Rede Promove de Ensino, Pif Paf Alimentos, dentre outras. Professor de pós-graduação do Instituto de Educação Continuada da PUC Minas, ex-professor de pós-graduação da Universidade Antônio Carlos e do Centro Universitário Una – Curso de Administração e Comércio Exterior.

Tiago Fantini Magalhães

Advogado, atua como conselheiro de administração certificado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Doutor pela PUC – MG em direito privado, mestre em direito comercial pela UFMG, MBA em finanças corporativas e controladoria – Fumec. Atuou assessorando várias empresas de médio e grande porte: Usiminas, Colégio Santo Agostinho, Valourec Mannesmann, Hospital Vila da Serra, Jolaz Transportes, Siemens, Salesianos e Marista. Foi Secretário Executivo da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Atualmente é professor de direito empresarial, conselheiro independente e consultor em governança corporativa. É Presidente do Conselheiro Executivo da Universidade Fumec. Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (Conselheiro Certificado pelo IBGC).

Sílvio Nazaré – Conselheiro

Engenheiro – PUC/MG, Pós-graduado em Comércio Exterior pela Una/CEPEDERH. É membro do Conselho de Assuntos Internacionais da ACMinas, Diretor e Membro do Conselho Deliberativo da Sociedade Mineira de Engenheiros, SME, Sócio Efetivo e Fundador do Instituto Horizontes, membro do Conselho Fundador da Câmara de Comercio Luso Brasileira de MG, ex-Diretor do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças/MG, membro do Corpo de Árbitros da Câmara Mineira de Mediação e Arbitragem. Foi professor de Marketing Internacional de graduação e pós-graduação da UNA, Diretor Executivo da Câmara Internacional de Comércio do Brasil/MG, Diretor Superintendente de Comércio e Exportação junto à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Turismo de Minas Gerais. Atuou como Consultor da Fundação Dom Cabral para desenvolvimento do Comércio Exterior no Brasil. Liderou várias missões empresariais na Europa, Estados Unidos, Argentina e Chile. Proferiu várias palestras no Brasil e no Exterior. Gerenciou vários projetos/contratos junto a Cemig, Metrô de  São Paulo, Celg , Eletronorte e Light Rio.

Lucien Newton – Conselheiro

Empresário, administrador de empresas com vários cursos de especialização, incluindo: Pós-graduação em Marketing na Universidad de Palermo, Buenos Aires, Argentina, Liderança com Pessoas, Fundação Dom Cabral, Belo Horizonte, Brasil, Pós-graduação em Competitividade e Inovação na University of Miami, Miami, Estados Unidos e MBA em Gestão Comercial na Fundação Getúlio Vargas, Belo Horizonte, Brasil. Possui 15 anos de experiência gestão, intermediação de negócios, M&A e franquias no Brasil e na América Latina. É Colunista do Jornal Estado de Minas.