GESTÃO DE CUSTOS

Apoiamos e orientamos nossos clientes na implementação de projetos de gestão agressiva e redução de custos e otimização efetiva dos resultados em empresas de comércio, indústria e serviços, envolvendo a preparação do setor até a sua utilização gerencial para fins de análise, controle, tomada de decisão e melhoria da lucratividade.

 

  • Implantação de projetos de custos e resultado para apuração e avaliação do desempenho de centros de custos (departamentos), produtos/serviços, filiais, clientes, famílias/linhas de produtos e da empresa
  • Elaboração de plano de informatização de sistemas de gestão de custos e resultados
  • Elaboração e orientação para a implementação/aplicação de programa de otimização de lucro
  • Elaboração de preço de venda e estabelecimento de políticas de mark-up dos produtos/serviços subsidiando a área comercial
  • Desenvolvimento e implantação de programas de redução de custos e maximização dos recursos
  • Reorganização e planejamento do setor de custos
  • Assessoria para criação do departamento de custos
  • Orientação para adequação do sistema de custos para atender às determinações contábeis e tributárias
Outsourcing
A TRADE assume a Setor  de Gestão de Custos da empresa, respondendo por todas as operações do departamento:

  • Disponibilização de profissional
  • Levantamento das informações junto aos diversos setores
  • Apuração e análise dos custos e resultados dos produtos/serviços, centros de custos, clientes, etc
  • Apresentação de relatórios para análises gerenciais, planejamento e tomadas de decisões estratégicas das gerências e direção
  • Precificação dos produtos/serviços
  • Participação em reuniões voltadas para a gestão estratégica de custos
  • Implementação de programas de melhoria de diminuição de custos e melhoria dos  resultados


PRINCIPAIS RESULTADOS:

​  Redução expressiva dos custos

​  Aumento das margens

​  Desenvolvimento de cultura de métricas

​  Aumento dos desempenho dos centros de custos, produtos/serviços e unidades de negócios

​  Otimização dos indicadores de produtividade e financeiros

​  Diminuição dos desperdícios

​  Controle rígido e metas rigorosas de gastos

​  Melhoria do lucro e da performance operacional

​  Mensuração e diminuição das perdas e aumento dos ganhos no processo produtivo